Histórico da IPB em São Francisco do Guaporé


          
Irmão Hugo Silva
No dia 11 de março de 1993 chega a São Francisco do Guaporé vindo de Ji-Paraná 2ª IPB o irmão Hugo Silva, procurou um lugar para reunir e não achou. Encontrou o Sr. Samuel Paiva, alugaram uma sala e começaram a congregar. Samuel Paiva e duas filhas, 08 irmãos da Igreja Batista, e cinco da Igreja do Evangelho Quadrangular.  Começou a dar assistência aos trabalhos a Missionária Boliviana Alguiri. 

Deu assistência ao campo também o irmão Camilo. O irmão Reinaldo ficou responsável  pelo campo por volta do ano de 1996. O missionário da Congregação Missionária de Costa Marques Sebastião vinha da assistência estes irmãos e disse que o grupo devia se separar e cada um seguir o processo de organização de suas denominações. O Pb. Hugo comprou o terreno na atual rua das comunicações esquina e subesquina construiu um barracão onde os irmãos começaram a se reunir, onde é atualmente a máquina de Café no fundo do templo, e ficou responsável pela escola dominical, e estudos bíblicos. Posteriormente trocou os dois terrenos na atual rua presidente Costa e Silva.


Rev. Luciano Breder
Aos 17/10/1999, reúnem-se os irmãos Maria Fátima Barros Silva, Vera Terezinha Ozório da Silva, Volmir Antonio Ozório, Denise Vargas Fiuza e Hugo Silva, com a presença do supervisor da Junta de Missões, Rev. Luciano Breder Almeida Neto, para a organização da mesa administrativa da Congregação Missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil de São Francisco do Guaporé. A reunião teve início as 10h55min, com oração da Missionária Denise Vargas Fiuza. Foram indicados e aprovados à mesa como segue: Presidente – Missionária Denise Vargas Fiuza; Secretária – Maria Fátima Barros Silva; Tesoureira – Vera Terezinha Ozório da Silva. Organizou-se a comissão para a construção do templo com os seguintes irmãos: Volmir Antonio Ozório (responsável pela construção), o Sr. Hugo Silva e a Missionária Denise Vargas Fiuza (responsáveis pelo exame de contas). O Rev. Luciano Breder entrou em contato com os pastores do PVRM para que os mesmos dessem assistência a Congregação de São Francisco do Guaporé com atos pastorais.
          
No dia 12/03/2000, o Rev. Luciano realizou a Escola Dominical e a Consagração do Templo. Houve um almoço de confraternização e despedida da Missionária Denise e Sr. Otoniel Mariano, que foram transferidos para o campo missionário em Manicoré - AM.

Missionária Laura Gonçalves Hotti

No dia 01/04/2000, às 17h30min, a Missionária Laura Gonçalves Hotti chega sozinha na rodoviária de São Francisco, vinda do Campo Missionário de Candeias do Jamari – RO. No dia 09 de Abril a nova mesa se reúne para planejamento, como seria efetuado o pagamento das dívidas contraídas com a construção do templo, e decide que quitado os débitos seria iniciado a construção de 02 salas para serem usadas na escola dominical. A Missionária Laura esteve à frente da congregação por 07 anos, de abril de 2000 a dezembro de 2007. 





Missionário Genilton Santos




De janeiro de 2008 a dezembro de 2008 o missionário Genilton e a irmã Ivanildes ficaram responsáveis pelo campo.

Missionários Levy Germano e Renilda Germano





No mês de Janeiro de 2009 chega a São Francisco do Guaporé o Missionário Levy Germano e sua esposa irmã Renilda Terezinha de Oliveira enviados pela Junta de Missões Nacional. Os irmãos ficam à frente da Igreja por 03 anos, de Janeiro de 2009  a dezembro de 2011.



Rev. Moacir Pereira


No dia 1º de Janeiro de 2012 a congregação é transferida da Junta de Missões para o PVRM – Presbitério Vale do Rio Machado o qual designou o Rev. Moacir Pereira da Silva para pastoreá-la No dia 05 de Janeiro chega a São Francisco do Guaporé o Rev. Moacir e sua família: Ester Emerick Cheron da Silva; Rafael Eduardo Cheron da Silva e Davi Cheron da Silva.






Com certeza podemos dizer como o Salmista: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário