terça-feira, 1 de maio de 2012

Semana de Oração na IPB

Graça e Paz. Hoje teve início a Semana de Oração na IPB. Até a próxima sexta-feira, haverá reunião de oração na IPB, às 19:30, diariamente. Uma oportunidade de você apresentar ao Senhor seus pedidos de oração e seus agradecimentos, e de orarmos uns pelos outros. Venha participar você também! Segue resumo da meditação de hoje, trazida pelo Rev. Moacir.
5Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. 7E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; 8digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade. 9Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 10Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. 11Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? 12Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11: 5-13)

No Evangelho segundo Lucas, vemos o autor sempre falando sobre oração, seja mostrando Jesus em oração ou Jesus ensinando a orar. Nessa passagem, vemos Jesus nos ensinando três lições muito importantes sobre a oração.

1)      INTIMIDADE (v.5 e 6) – É preciso ter intimidade com o Senhor, buscar sempre ser íntimo de Deus. Amigo é alguém próximo, com quem se tem convívio. Você tem convivido com o Senhor? Qual a sua relação de intimidade com Ele?
2)      PERSISTÊNCIA (v. 7) – Aqui Jesus nos mostra a importância de sermos persistentes (não usando de vãs repetições), não desistindo de orar na primeira oportunidade, mas perseverando na oração e esperando o tempo do Senhor.
3)      CONFIANÇA (v. 8-13) – É necessário ter confiança no Senhor. Ter expectativa de resposta. Apresentar suas orações a Deus e confiar que tudo que for pedido, se for conforme a vontade de Deus, será atendido.

Que procuremos ter mais intimidade com o Senhor, ser mais perseverantes na oração e que confiemos na resposta do Senhor a cada oração feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário