domingo, 5 de agosto de 2012

APRENDENDO A GLORIFICAR A DEUS COM A MINHA DISPONIBILIDADE



Lendo o livro de JUÍZES 7.1-8 – encontramos no exemplo do CHAMADO DE GIDEÃO que:


a) Quando Deus nos chama para uma tarefa DEVEMOS GLORIFICÁ-LO tendo a CONSCIÊNCIA de que o inimigo é astuto e furioso contra a Igreja de Cristo// MAS  QUE A EXEMPLO DE JESUS NÃO devemos FUGIR do inimigo! Não devemos nos ESCONDER do inimigo! MAS O ENFRENTAR na Força do Senhor.
- O inimigo quer nos destruir! Não duvide disso! (João 10.10a “O Ladrão só vem para roubar, matar e destruir”!) Até a semente que você plantou ele quer arrancar [Juízes 6.3,4,5]. Foi assim com o povo de Deus no tempo dos Juízes e é assim também hoje.
- Tenha a certeza de que o nosso General é Valente! E Ele só recrutou soldados valentes(João 16.33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.)


b) Quando Deus nos chama para uma tarefa DEVEMOS GLORIFICÁ-LO com uma vida Disponível para a oração e a súplica! Estando sempre dispostos a estar no meio daqueles que CLAMAM e BUSCAM pelo Senhor. [Jz. 6. 7,8]
- Todo filho que clama pelo favor de Deus TERÁ A RESPOSTA de suas orações. Creia Nisso!
(João 5.14 “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.)


c) Quando Deus nos chama para uma tarefa DEVEMOS GLORIFICÁ-LO parando de RECLAMAR e RESMUNGAR e ouvindo o que Ele nos diz: “Eu sou contigo Homem Valente! VAI NESTA TUA FORÇA!  PORVENTURA NÃO TE ENVIEI EU?” (Juízes 6. 12, 13, 14)
-Quem é a nossa força? (Êxodo 15. 2 O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação; é ele o meu Deus, portanto o louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.)


d) Quando Deus nos chama para uma tarefa DEVEMOS GLORIFICÁ-LO com uma disposição para DERRUBAR O ALTAR DOS deuses ESTRANHOS E RECONSTRUIR O ALTAR DO SENHOR em nossa vida. [Juízes 6. 24 a 27]
- Nossa 1ª tarefa é derrubar o altar da imoralidade do nosso coração, imoralidade dos olhos, imoralidade do namoro, do negócio sujo, do negócio mal feito, do negócio duvidoso, da dívida na praça, da mentira, do desmazelo com as coisas do Senhor, da preguiça de servir, do desânimo de estar onde o povo de Deus esta, do desânimo de discipular e ser discipulado, do desânimo de cultuar, do desânimo de aprender na Escola Bíblica, do apego aos bens materiais.
- Em seguida devemos RECONSTRUIR O ALTAR do desejo de buscar o Senhor, da paixão por estar na célula, do amor pelas almas, do compromisso com o Reino de Deus, de VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR, da mesma paixão, da mesma convicção, da mesma chama acesa por DEUS.


e) Quando Deus nos chama para uma tarefa DEVEMOS GLORIFICÁ-LO deixando de SER TÍMIDOS E MEDROSOS. Mas passando a SER DISPONÍVEIS, CORAJOSOS, OUSADOS, VALENTES, PRUDENTES[Jz 7.1-8]
(Lucas 9.61 “Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”.)
(Jeremias 48.10a “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente”)
PARA REFLETIR:
            Hoje teremos a assembleia de organização da Igreja local, você faz parte desta Igreja porque foi chamado por Deus para glorificá-lo.
a)     Em qual ministério ou ministério VOCÊ tem Glorificado O SENHOR?
b)     Você se considera um cristão disponível e disposto para a obra do Senhor?


Pegue firme no arado, não olhe para trás e prossiga rumo 
ao alvo que Deus propôs para sua vida. 

Rev. Jackson 
Relator da Comissão Especial do PVRM-Presbitério Vale do Rio Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário