sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres." - Contagem Regressiva para a Organização Eclesiástica da IPB em São Francisco do Guaporé

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:1-6, RA)

Nesse próximo domingo (05/08/2012) teremos a Organização Eclesiástica da IPB em São Francisco do Guaporé. Estamos dando o primeiro passo numa longa caminhada do seguimento de Jesus Cristo, como herdeiros da preciosa tradição reformada conservada de forma irretorquível pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Que nós busquemos iluminação da parte do Senhor para escolher os irmãos que irão, debaixo da graça de Deus, servir no governo da nossa Igreja como presbíteros.Também devemos buscar orientação do Senhor para reconhecer em nossa comunidade os irmãos que irão exercer o diaconato – tarefa tão importante.

Ser igreja organizada é uma tarefa desafiadora, pois em pouco tempo, a futura liderança da nova igreja terá condições de adquirir perante os órgãos responsáveis de nosso país a personalidade jurídica que nos dará agilidade, trânsito e relativa autonomia na sociedade e nos projetos disponibilizados pelas autarquias de nossa denominação.

Ainda considerando todos os aspectos acima citados, pela sua importância e legitimidade, nunca devemos esquecer aquilo que é mais importante, afinal, nada pode ser mais importante do que “buscar a glória de Deus”. Sendo assim a questão é: como podemos buscar a glória de Deus na cidade de São Francisco do Guaporé e no distrito de São Domingos? Creio que podemos refletir a majestade, o poder e a presença da Glória de Deus sempre que estivermos divulgando o Evangelho da Cruz do nosso Salvador, afirmando positivamente que existe esperança e paz quando pela fé aceitamos a obra redentora de Jesus.

Certamente estaremos espalhando o brilho da Glória de Deus sempre que estivermos juntos em torno da Palavra e dos Sacramentos, buscando em unidade de fé e de alma a presença do Senhor, vivendo em comunidade como irmãos, assistindo os pobres, lutando pelos valores imprescindíveis do Reino de Deus e difundindo onde o Senhor nos permitir a semente do Evangelho da Paz.

Até aqui nos ajudou o Senhor! Na eternidade Ele planejou nos reunir aqui, e no tempo determinado Ele trouxe as famílias para São Francisco do Guaporé e São Domingos, em seguida, trouxe vários nobres irmãos que hoje estão em outras paragens, servindo o Senhor, contudo não podem ser esquecidos pelo muito que fizeram e nossa alegria também é por causa deles.

Gostaria muito que outros irmãos e irmãs estivessem aqui, mas infelizmente alguns decidiram que não era bom para eles ficar em nossa comunhão e por isso partiram em busca de outras comunidades e caminhos. Porém, a maioria decidiu ficar e outras famílias foram chegando e continuam a chegar atendendo o chamado do Salvador lutam pela Esperança do Evangelho aguardando o retorno do Senhor Jesus.

Que nós sejamos sempre uma comunidade presbiteriana comprometida com a proclamação e o ensino da fé cristã reformada, além de sermos uma comunidade que contribua fielmente para o Supremo Concílio e para o Presbitério (não só financeiramente, mas estrategicamente nas áreas de liderança, educação cristã e plantação de igrejas) e, acima de tudo, que vivamos um estilo de vida simples que vise em tudo a Glória de Deus. 

Oremos, pois pela Igreja Presbiteriana do Brasil em São Francisco do Guaporé.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” A Deus, toda honra, toda glória e todo louvor.

Adaptação de texto do Rev. Francisco Macena da Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário